Suco verde para emagrecer e os benefícios de cada alimento

O suco verde para emagrecer é a sensação do momento. Se você acompanha minhas atualizações sabe quantos benefícios esse suco pode trazer para a saúde. Uma alternativa totalmente natural que promete fazer milagres.

É verdade. O suco verde contém todas as vitaminas que o nosso corpo precisa, é antioxidante e normalmente é composto de folhas verdes, legumes ou frutas. A principal missão do suco é desintoxicar o corpo. Uma ação que o nosso organismo faz naturalmente, mas que podemos acelerar esse processo.

Como a maioria das pessoas não têm uma alimentação balanceada, a desintoxicação precisa ser feita para eliminar problemas de saúde, inchaço, má digestão e principalmente o acúmulo de gorduras.

Mas antes de começar a incluir o suco verde para emagrecer no seu cardápio, você precisa selecionar cuidadosamente os ingredientes. Cada fruta, verdura e legume tem uma propriedade. O seu trabalho é escolher aquelas que condizem com o seu objetivo e estilo de vida.

Preparei aqui um guia completo sobre as principais propriedades de cada alimento benéfico para a saúde e que podem ser incluídos nas suas receitas detox. Vamos conferir?

Por que mesclar folhas e frutas no suco verde para emagrecer?

suco verde para emagrecer

As folhas verdes escuras são essenciais para o preparo do suco verde para emagrecer. Normalmente as folhas mais utilizadas são: couve, agrião, espinafre, almeirão, chicória, escarola, folha de brócolis, rúcula e folha de beterraba.

Você pode fazer um suco verde somente com essas combinações, sem problemas. Mas, inserir algum tipo de fruta irá potencializar os resultados do suco, como por exemplo, o abacaxi, laranja, maçã ou limão.

As frutas farão o trabalho de dar mais acidez, mais sabor e até adoçar o suco naturalmente. Sem contar que as propriedades das frutas são totalmente diferentes. Daí a importância de mesclar para aproveitar todos os benefícios dos alimentos.

Benefícios dos alimentos contidos no suco verde para emagrecer

1 – Agrião

Rico em vitamina C, vitamina E, ferro, magnésio, cálcio e antioxidantes. Melhora os sintomas da pressão arterial, controle o diabetes, previne doenças respiratórias e combate o câncer.

O ideal é colocar 2 raminhos (folhas e caule) de agrião no seu suco verde para emagrecer.

2 – Brócolis

Ótima fonte de cálcio, ácido fólico, vitamina K, fibras, vitamina B, potássio, vitamina C e glicosinolatos (estimulante de processo detox). É anti-inflamatório, antioxidante, combate a anemia e fortalece o sistema imunológico.

O ideal é colocar 1 ramo picado para ativação dos glicosinolatos.

2 – Espinafre

Rico em ferro, niacina, zinco, cálcio, potássio, ácido fólico, potássio e vitamina K. Além disso, é ótimo para queda de cabelo, melhora a aparência da pele, controla o diabetes, previne o câncer, aumenta a saúde dos ossos, regula o intestino e reduz os níveis da pressão arterial.

O ideal é colocar 2 ramos de espinafre no suco verde detox.

2 –  Salsão (aipo)

Fonte de magnésio, cálcio, sódio, potássio, manganês, vitamina C, vitamina A, B2, B6 e vitamina K. É excelente para manter a saúde dos rins, fortalece o sistema imunológico e ajuda a limpar o organismo.

O ideal é colocar 1 talão de salsão com as folhas no suco.

3 – Rúcula

Rica em vitamina C, K, cálcio, ferro e potássio. Contém antioxidantes, absorve os minerais, fortalece o sistema imunológico, as funções cerebrais, previne a osteoporose, o diabetes e melhora a digestão.

O ideal é colocar ao menos 3 folhas de rúcula no seu suco desintoxicante.

4 – Couve

Fonte de fitoquímicos (glicosinolatos), magnésio, cálcio, potássio, ferro, fósforo, fibras e proteínas. Ajuda a eliminar a celulite, é um poderoso desintoxicante natural, melhora a cicatrização e reduz o colesterol.

Ideal colocar 1 folha média no seu suco.

5 – Folha de couve-flor

A folha de couve-flor muitas vezes descartada pelas pessoas é rica em vitamina C, potente ação antioxidante. Melhora a saúde do coração, é anti-inflamatória, ajuda na desintoxicação, melhora o sistema digestivo e favorece o emagrecimento.

Coloque 1 folha ou 2 folhas no seu suco.

6 – Repolho verde

Boa fonte de vitamina C, rico em fibras e potássio. Previne o câncer, é anti-inflamatório, melhora a saúde cerebral, a saúde dos ossos, minimiza os sintomas da pressão arterial e previne o envelhecimento precoce.

Coloque 1 folha picada grosseiramente no seu suco.

7 – Almeirão

Fonte de vitamina C, ferro, fósforo e vitaminas do complexo B. Alivia dores musculares e nas articulações, melhora o sistema digestivo, melhora a circulação, previne a retenção de líquidos, melhora o estresse e a ansiedade.

Ideal colocar 2 folhas de almeirão nas receitas de sucos detox.

8 – Hortelã

Ação estimulante e digestiva. É um relaxante natural, pode aumentar o sabor do seu suco e deixar com um aroma delicioso. Além disso, a hortelã ajuda a reduzir dores de cabeça, previne doenças respiratórias, melhora acne, previne Alzheimer e fortalece o sistema imunológico.

Coloque 3 folhas de hortelã no suco verde para emagrecer.

9 – Abacaxi

O abacaxi é rico em vitamina C, rico em água, sais minerais e fibras. Ajuda a eliminar a retenção de líquidos por ser um diurético natural, ajuda a perder peso, auxilia na digestão e melhora o sistema imunológico.

Ideal colocar 1 fatia de abacaxi no suco verde.

10 – Maçã

A maçã é rica em fibras, possui poucas calorias, água e vitaminas. Além disso, é um antioxidante natural, diminui o colesterol, controla o diabetes, reduz prisão de ventre, alivia gastrite e cicatriza úlceras gástricas.

Coloque 1 maçã vermelha pequena ou ½ maçã no seu suco verde.

11 – Limão

O limão é fonte rica de vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, fibras, ácido fólico, vitamina B5, B3, B1 e B2. Possui propriedades antibióticas, combate os radicais livres, previne doenças cardíacas, melhora o sistema imunológico, combate o câncer e reduz o colesterol.

Utilize suco de 1 limão em suas receitas de suco verde para emagrecer.

12 – Laranja

A laranja é rica em vitamina C, vitamina A, folato, potássio, cálcio e cobre. Ajuda no processo de emagrecimento, melhora a saúde do coração, previne a artrite, cálculos renais, melhora a saúde respiratória, trata o diabetes tipo 2 e é um excelente antioxidante.

Coloque suco de 1 laranja no suco verde.

Vale ressaltar que você pode incluir ainda no seu suco verde para emagrecer grãos germinados, que vão adicionar mais fibras, proteínas e vitaminas. Isso irá contribuir para o processo de digestão e no emagrecimento. Adicione brotos de alfafa, de feijão, gergelim, arroz, girassol ou lentilha. Pode usar também cereais como aveia, painço, centeio, amaranto, etc.

Viu só como o suco verde para emagrecer traz inúmeras vantagens para sua saúde? Se quer aprender mais sobre sucos detox, preparei um e-book completo que irá te ajudar a emagrecer tomando suco verde. Não deixe de conferir! 😉

Olá sou Tereza Alves, e irei te ajudar a Viver com mais Saúde e Bem Estar!

Tereza Alves

Tereza Alves

Apaixonada pela alimentação saudável, irei te ajudar a ter um novo estilo de vida, cheio de saúde e bem-estar!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *