Suco desintoxicante: 7 erros que podem acabar com sua dieta

Não sei se você já percebeu, mas as dietas com suco desintoxicante estão virando uma febre nacional. Tudo porque o poderoso suco, além de melhorar a qualidade da saúde, ajuda muito a perder peso.

O suco detox ganhou fama pelo mundo todo, pois, contém todos os nutrientes e vitaminas essenciais para nosso organismo funcionar como um reloginho. Você já experimentou colocar algumas receitas detox em seu cardápio?

Se ainda nunca experimentou, está perdendo uma grande chance de mudar de vez o seu estilo de vida. Mas há alguns cuidados básicos para implementar essa receita no seu cardápio.

Separei aqui, 7 erros que você não pode cometer, se quiser uma dieta eficiente. Muita gente está cometendo esses erros e perdendo muitos resultados. Confira!

7 Erros para não fazer na dieta de suco desintoxicante

suco desintoxicante

1 – Coar o suco desintoxicante

Pensa comigo, o poder das frutas e legumes está justamente na casca. Quando você coa o suco, perde a maior parte dos nutrientes contidos nas cascas dos alimentos. Por mais que você ache melhor tomar coado, saiba que não fará sentido nenhum tomar o suco coado.

Aproveite tudo o que os alimentos têm a lhe oferecer, saboreie da melhor forma o seu suco e nunca coe, combinado?

2 – Fazer 1 receita para a semana inteira

Sabia que o suco detox não pode ser guardado na geladeira? A maioria dos nutrientes de frutas frescas, como a Vitamina C, por exemplo, se perdem com a luminosidade e quanto está em contato com o ar.

Como você estará utilizando sempre frutas e legumes frescos, o ideal é que você prepare a quantidade exata para 1 copo e consuma imediatamente. Já deixe o mixer e o liquidificador preparados para usar toda hora.

3 – Viver de detox

Uma coisa é certa, as receitas detox são complementos para o seu cardápio diário. Não pense que só porque é uma dieta eficaz, que você precisa excluir todos os alimentos e tomar detox o dia todo.

O consumo indicado de suco desintoxicante é de até 3 copos por dia, ou seja, no intervalo das principais refeições do dia.

4 – Esquecer da água

Outro erro fatal aqui. Nada de pensar que só porque você está tomando 3 copos de suco detox por dia, você não precisa mais tomar tanta água. Água natural e pura é imprescindível para colaborar com o bom funcionamento do seu intestino.

Portanto, não esqueça de incluir também água potável no seu cardápio e marque como prioridade. Lembre-se que seu corpo estará em “modo desintoxicação” e precisará estar super hidratado para expulsar todas as toxinas.

5 – Adicionar açúcar

Nem preciso dizer que o açúcar deve ser excluído do seu cardápio, não é mesmo? Imagine então adicionar açúcar no detox? Além de colaborar com o aumento de peso, irá prejudicar as ações dos nutrientes presentes no suco desintoxicante.

Eu sei que, na maioria das vezes, é complicado tomar um suco ou qualquer outra bebida sem 1 pitadinha de açúcar. Mas no detox, ele é proibido. Caso não consiga tomar algumas receitas, o indicado é colocar ½ colher de mel ou açúcar mascavo.

6 – De olho nas frutas

O que eu sempre vejo por aí é muita gente abusando das frutas e isso é um erro. A escolha dos alimentos que irão na receita deve ser inteligente. Cada ingrediente deve ter uma função.

Por exemplo, o abacaxi é diurético, a couve é fonte de complexo B, ferro, cálcio e potássio, e o gengibre aumenta o metabolismo. Percebe que não há a necessidade de utilizar tantas frutas e tantos ingredientes? Basta saber qual é o seu objetivo e montar as receitas.

Além disso, muitas frutas como a banana e a maçã contêm um valor calórico maior. Portanto, escolha muito bem as receitas que você pretende ingerir.

7 – Achar que o detox é milagroso

Olha vou te contar uma coisa, o detox é realmente uma bebida poderosa, mas você também tem que colaborar. Ele sozinho não faz milagres e quem diz isso está mentindo para você.

Antes de resolver entrar de cabeça na dieta detox, você precisa ter em mente que todo o seu universo precisará mudar com você. Você precisará se exercitar mais, precisará eliminar alguns alimentos e precisará criar um cardápio saudável.

Aí sim, depois de todo esse planejamento é que você poderá escolher as melhores receitas de suco desintoxicante. Ele irá potencializar os resultados de sua dieta, te deixando com o corpo ideal em menos tempo.

Gostou de saber o que não se deve fazer em uma dieta detox? Então não esqueça de compartilhar para contar pra todo mundo!

Olá sou Tereza Alves, e irei te ajudar a Viver com mais Saúde e Bem Estar!

Tereza Alves

Tereza Alves

Apaixonada pela alimentação saudável, irei te ajudar a ter um novo estilo de vida, cheio de saúde e bem-estar!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *