Suco de limão com gengibre é a união milagrosa para perder peso

Já ouviu falar que o limão é um excelente ingrediente para inserir na sua dieta detox, não é mesmo? Imagine então colocar no cardápio suco de limão com gengibre. Você verá nesse artigo como essa união é poderosa e irá te ajudar a perder muito peso.

Quando queremos perder peso rápido, procuramos tantas alternativas diferentes que acabamos nos esquecendo que a natureza pode nos oferecer as melhores escolhas. Eu não penso em outra coisa, senão na variedade de frutas, legumes e verduras que trazem vários nutrientes e são totalmente funcionais.

Quando se quer perder peso de maneira natural, você precisa ter atenção quanto à funcionalidade de cada alimento. O que cada um faz e o que podem lhe oferecer? Já parou para pensar nisso?

A dieta detox é ótima exatamente por esse motivo. Ela reúne os benefícios de cada alimento, que irá focar em determinado objetivo. Seja para eliminar a celulite, para melhorar o funcionamento do intestino ou para eliminar gordura localizada.

Então se você já é adepta a dieta detox, precisa incluir suco de limão com gengibre. Veja só os motivos!

Por que suco de limão com gengibre emagrece?

suco de limão com gengibre

A premissa da dieta detox é fazer aquela limpeza no seu organismo e eliminar todas as toxinas que podem comprometer a sua saúde. Como eu já falei aqui nesse artigo sobre os benefícios do limão. Nele você verá que o limão é um poderoso desintoxicante natural e pode fazer sozinho essa limpeza no seu corpo.

O limão também é um aliado para a queima de gordura localizada. Além disso, é uma frutinha que contém mínimas calorias e contém Vitamina C. Um componente antioxidante, ou seja, mantém sua pele linda e mais jovem, e ainda melhora seu sistema imunológico.

Por outro lado, o poder do gengibre está em sua ação termogênica. Mas o que é isso? Alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, o que resulta na queima rápida de calorias e gordura corporal.

Além disso, o gengibre também é um anti-inflamatório natural, capaz de eliminar a celulite. Agora me diga, é ou não é a união perfeita?

Só que não vale exagerar no gengibre hein? Se utilizado em excesso pode comprometer o sistema gastrointestinal. Pode causar irritações no estômago, azia, desconforto e má digestão. O indicado é consumir até 2 fatias finas de gengibre por dia, ou seja, copo de suco de limão com gengibre.

3 Receitas de suco de limão com gengibre

1 – Suco de limão com gengibre e hortelã

Ingredientes

  • 1 limão
  • 300ml de água
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • Gelo a gosto
  • 5 folhas de hortelã

Basta bater tudo no liquidificador e tomar imediatamente. Não coe e não adicione açúcar hein?

2 – Suco verde com limão, gengibre e chá verde

Ingredientes

  • 1 xícara de chá verde pronto
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher (sopa) rasa de gengibre ralado
  • Mel a gosto

O chá verde ajuda muito a emagrecer, contém componentes que destroem as células de gordura e aliado ao limão e ao gengibre, imagine só?

3 – Suco de limão com gengibre, cenoura e laranja

Ingredientes

  • 1 cenoura pequena picada
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher (sopa) rasa de gengibre ralado
  • 300ml de água
  • Suco de 1 laranja com bagaço

Que tal misturar esses dois ingredientes com a cenoura que é rica em betacaroteno e a laranja, outra fruta rica em fibras e Vitamina C? Um suco natural que pode aumentar muito o seu sistema imunológico, emagrecer e deixar sua pele linda.

Aqui vale uma dica: ao retirar o suco da laranja, tire com a ajuda de uma colher e raspe bem o bagaço, pois é onde se concentra a maior parte das fibras. Não coe o suco e tome imediatamente.

Quer aprender mais receitas naturais e aprender a emagrecer tomando suco verde? Então baixe gratuitamente o e-book para dar aquela turbinada na sua dieta! Não esqueça de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, combinado? 😉

Olá sou Tereza Alves, e irei te ajudar a Viver com mais Saúde e Bem Estar!

Tereza Alves

Tereza Alves

Apaixonada pela alimentação saudável, irei te ajudar a ter um novo estilo de vida, cheio de saúde e bem-estar!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *