Dieta do Suco: Emagreça Rapidamente Com Uma Dieta Saudável

Já ouviu falar na dieta do suco? Sabia que com ela você pode emagrecer rapidamente e de maneira totalmente saudável?

Você pode até achar que seja mais uma daquelas dietas malucas e milagrosas que não funcionam, mas a realidade é super satisfatória e já funcionou com milhares de pessoas.

Diante do fato de que nosso corpo necessita constantemente de água para funcionar corretamente, a dieta do suco é essencial para manter o corpo saudável. Porém, se não houver cuidado com a seleção de alimentos, nutrientes e vitaminas, essa dieta pode ser perigosa.

Portanto, para lhe ajudar, separei algumas dicas importantes de como montar um cardápio seguro para inserir essa dieta em seu cotidiano. Confira atentamente!

Como funciona a dieta do suco?

dieta do suco

Se o seu plano é a perda de peso rápido, apostar na dieta do suco pode ser sua melhor escolha. A dieta do suco consiste em uma união inteligente de frutas, verduras e legumes, mas em sua forma líquida.

Além disso, a dieta do suco prioriza a desintoxicação do corpo, que normalmente é inevitável diante de uma alimentação farta em gorduras, açúcares e sódio.

Como sabemos, as frutas, verduras e legumes trazem em sua composição todos os nutrientes, minerais e vitaminas que precisamos. No entanto, uma dieta líquida como essa não deve ser prolongada, já que também encontramos nutrientes essenciais em alimentos como carnes, arroz, leguminosas, saladas, etc.

Sendo assim, o máximo de tempo recomendado para a dieta do suco é de 4 dias apenas. Nesse curto tempo já é possível notar uma grande diferença.

Seu corpo será totalmente desintoxicado e você não perceberá mais nenhum tipo de inchaço e constipação. Além disso, você irá notar seu cabelo mais forte, unhas fortes e pele mais saudável, sem contar a perda de peso notável.

É uma maneira super saborosa de manter seu corpo sempre hidratado. Na dieta do suco, você pode também incrementar com sopas, chás e outros tipos de alimentos mais líquidos. Assim você irá potencializar ainda mais a dieta com uma variação maior de valor nutricional.

Como fazer a dieta do suco de maneira segura?

Primeiramente é essencial que você visite um profissional em nutrição para certificar de que seu corpo está apto a fazer esse tipo de dieta.

Para muitos profissionais, essa é um tipo de dieta que se deve ter muita atenção e que pode fazer mal para algumas pessoas que possuem algum tipo de deficiência vitamínica ou até mesmo condições como diabetes e hipoglicemia, por exemplo.

Contudo, há receitas de sucos que podem melhorar algum tipo de condição, como o colesterol e hipertensão. Vale a pena pesquisar bem as variedades de receitas e selecionar quais são adequadas para você. Confira agora algumas dicas para fazer a dieta do suco.

1 – Escolha as melhores receitas

Como eu já mencionei, vale a pena selecionar as melhores receitas que sejam funcionais para o que você pretende alcançar na dieta. Nesse artigo aqui, eu ensino várias receitas poderosas para incluir no seu cardápio.

Além desse artigo, tenho também um e-book completo com 10 passos para emagrecer com sucos detox.

Caso queira complementar o cardápio com sopas funcionais, tenho um artigo com várias receitas aqui e outro aqui, esse com uma receita para baixar o colesterol. Com isso você já terá uma boa base para começar.

2 – Quantidade de horário

O melhor horário para tomar um suco funcional é de manhã, logo após acordar. Outro horário ideal é no café da tarde.

A quantidade ideal para iniciar uma dieta do suco é 1 copo de aproximadamente 250ml 2 vezes ao dia. No restante do dia, é bom completar com alimentos mais leves, carnes magras (peixe/frango) no almoço e sopas para o jantar.

3 – Cuidado com o pós-dieta

Como é uma dieta potente que pode eliminar rapidamente alguns quilinhos a mais, muitas pessoas acabam exagerando após finalizar a dieta. Essa etapa é extremamente complicada, pois pode elevar seu peso muito além do que você perdeu.

Vale a pena, em conjunto com um nutricionista, elaborar também um cardápio pós-dieta do suco. Mesmo que você crie um cardápio balanceado, você ainda pode manter algumas receitas de sucos detox.

Aliado a uma alimentação balanceada, exercícios leves e moderação nos doces, tenho certeza que você irá manter o corpão em dia.

4 – Abuse

Abuse de alimentos com muitas fibras. Encontramos fibras na maçã, cereais (como aveia, granola, linhaça, etc), vegetais verde-escuros, pera, abacaxi, mamão, morango, ameixa, damasco, abacate, oleaginosas (como amêndoas, amendoim, óleo de coco, óleo de girassol e soja).

As fibras enriquecem seu trânsito intestinal, além aumentar o metabolismo. Portanto, pode escolher muitos alimentos que contenham fibras para o seu cardápio.

5 – Evite

Em qualquer dieta, você precisa eliminar do seu cardápio os seguintes alimentos, para que você não tenha o resultado prejudicado:

  • Álcool: o álcool contém muitas calorias em sua composição, o que irá prejudicar sua dieta;
  • Gorduras trans: é o tipo de gordura mais perigoso para nossa saúde. Encontramos em óleos hidrogenados e alimentos industrializados;
  • Açúcar: nem preciso dizer os males que o açúcar traz para nossa saúde, não é mesmo?
  • Sal: substitua o sal comum por sal do Himalaia ou sal marinho. Em todos os casos, prefira temperar seus alimentos com condimentos e especiarias;
  • Tubérculos: os tubérculos (batata, mandioca, beterraba, cenoura) devem ser consumidos com moderação, já que apresentam uma boa dose de carboidratos, que são transformados em açúcar em nosso corpo.

Espero que você tenha gostado dessas dicas sobre como fazer uma dieta do suco. Não esqueça de compartilhar para espalhas a notícia e qualquer dúvida, já sabe né? Pode comentar abaixo que ficarei muito feliz. 😉

Olá sou Tereza Alves, e irei te ajudar a Viver com mais Saúde e Bem Estar!

Tereza Alves

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Apaixonada pela alimentação saudável, irei te ajudar a ter um novo estilo de vida, cheio de saúde e bem-estar!

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