Detox: 5 Maneiras de Emagrecer Sem Exercícios Físicos

Será que é possível emagrecer sem fazer exercícios físicos? Os exercícios físicos são realmente essenciais para uma vida mais saudável. Mas por meio de uma reeducação alimentar com detox, é possível equilibrar o peso.

Não há como aliar uma alimentação desregrada com a boa forma. São dois hábitos que nunca funcionam juntos.

E se por algum motivo você não tem condições de fazer exercícios físicos, seja porque mora em um local não propício, não tem tempo ou as obrigações da vida adulta não te deixam, você pode tentar esse novo estilo de vida.

Cuidar da alimentação não é complicado, quando se conhece os alimentos certos e os caminhos certos para seguir.

Dessa maneira, vou deixar aqui 5 dicas para apostar no detox e mudar de vez essa briga com a balança. Quer emagrecer facilmente sem sofrer na academia? Então vem comigo!

5 Opções para inserir o detox no seu cardápio hoje mesmo!

Quando estamos com sobrepeso, tudo na vida da gente muda. Não temos mais disposição para comprar roupas novas, sentimos um inchaço muito grande, mal-estar, pele ressecada, respiração ofegante e muito mais sintomas da má alimentação.

E a salvação para eliminar todos esses sintomas incômodos é justamente o detox, que faz uma desintoxicação completa no seu corpo, diminui a retenção de líquidos e ainda queima calorias.

Se convenceu agora que com algumas dicas de alimentação, você conseguirá perder peso sem fazer exercícios físico? Quer entrar para o desafio? Então veja como:

1 – Salada detox

detox

Que tal aproveitar o almoço para desintoxicar? Você pode apostar em molhos para salada e um mix de folhas detox. Uma dupla poderosa que irá te ajudar a eliminar os quilinhos a mais.

Receita Mix de folhas detox

Separe um pouco de repolho, alface americana e acelga. Misture em uma tigela, cebola em rodelas, ½ pepino em fatias finas, tomates cereja, 1 colher de chia, 1 colher de alecrim e azeite a gosto.

Receita molho para salada detox

Para fazer um molho especial para acompanhar sua salada, você pode misturar 1 colher de semente de linhaça marrom, 1 colher de suco de limão, ½ colher de sal do himalaia e 1 polpa de acerola congelada.

Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e deixa-los descansar por aproximadamente 15 minutos antes de servir.

2 – Sopa detox

Uma deliciosa sopa detox alimenta e faz muito bem à saúde. Traz também um mix e nutrientes para manter seu corpo em forma. Veja uma receita para ajudar ainda a queimar calorias.

Receita sopa detox para queimar gorduras

Ingredientes

  • 5 inhames médios
  • 1 xícara(chá) de espinafre picado
  • 1 cebola picada
  • 1 colher (café) de gengibre triturado
  • 2 colheres (sopa) de linhaça dourada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 200ml de água
  • 1 pitadinha de sal
  • Tomilho e alecrim a gosto
  • 1 colher de azeite

Modo de preparo

Primeiramente, refogue a cebola e o alho no azeite em uma panela funda. Em seguida, acrescente a água, o gengibre e deixe o inhame cozinhar até ficar bem macio.

O próximo passo é amassar bem o inhame, adicione o espinafre, a linhaça, o tomilho e o alecrim. Deixe cozinhar por alguns minutos, acerte o sal e prontinho!

3 – Lanche detox

Aquela fome fora de hora é um perigo para quem está tentando equilibrar o peso. É nessa hora que tudo pode ir por água a baixo e cair na tentação de comer bolachas doces, salgadinhos, bolos e pior chocolate.

Anote então essa dica de lanche para investir na hora que a fome bater.

Iogurte poderoso para o intestino

Misture em um bowl ½ colher de amaranto em flocos, ½ colher de quinoa, ½ colher de gojiberry, ½ colher de linhaça, castanhas do Pará e complete com iogurte natural integral.

4 – Suco detox

Nem preciso dizer que sua dieta deverá conter várias receitas de suco detox, não é mesmo? O suco detox é fundamental para eliminar gordura localizada, diminuir a circunferência e eliminar o inchaço do corpo.

O interessante do suco detox, é que você pode criar à sua maneira. Gosta de incluir várias frutas? Quer apostar nos legumes? Ou que tal um mix de tudo isso?

Há inúmeras opções de sucos que certamente será fácil criar seu próprio cardápio. Fiz recentemente, um artigo com várias receitas deliciosas de suco detox, depois dá uma olhadinha para conhecer. 😉

5 – Vitaminas detox

É uma outra opção bem saborosa para incluir nos seus lanches da tarde. Bateu a fome? Escolha uma vitamina poderosa e foco na dieta!

Vitamina antioxidante

Ingredientes

  • 1 banana
  • 3 maçãs
  • 5 cenouras pequenas
  • 1 xícara de espinafre picadinho
  • 1 colher de aveia
  • ½ colher de quinoa
  • ½ copo de água gelada

Basta bater tudo no liquidificador, o ideal seria passar a cenoura em um extrator de suco, mas caso prefira, é só coar depois. Prefira ingerir a bebida no mesmo dia nunca guardando para o dia seguinte.

Viu só quantos motivos você tem para começar a perder peso hoje mesmo? Entre de cabeça em uma dieta detox e você sentirá os efeitos da plena saúde e harmonia com o corpo.

Se ficou com qualquer dúvida é só deixar nos comentários abaixo, que ficarei muito feliz em te ajudar, combinado?

Olá sou Tereza Alves, e irei te ajudar a Viver com mais Saúde e Bem Estar!

Tereza Alves

Tereza Alves

Apaixonada pela alimentação saudável, irei te ajudar a ter um novo estilo de vida, cheio de saúde e bem-estar!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *