Chá natural para emagrecer: Conheça 5 poderosas receitas!

Investir em receitas de chá natural para emagrecer é a melhor coisa que você pode fazer pela sua saúde. Afinal, você estará consumindo muitas vitaminas e minerais que são essenciais para um estilo de vida saudável.

O chá natural tem propriedades que ajudam você a emagrecer com saúde e também a expulsar do corpo todas as toxinas que te impedem de manter a boa forma.

Hoje você irá conhecer os 5 melhores chás naturais para emagrecer e também conhecerá quais são os benefícios de cada um. Vamos lá?

5 Receitas de chá natural para emagrecer

O chá natural para emagrecer não pode ser encarado como um milagre para emagrecer, viu? Ele deve ser um complemento em sua dieta diária e alimentação balanceada.

Pense comigo, não adianta nada você escolher o melhor chá para emagrecer e continuar comendo besteiras, não cuidando da sua alimentação. Concorda comigo?

Então a questão aqui é disciplina e foco para alcançar seu peso ideal. Estas receitas de chá natural podem te ajudar muito a chegar neste objetivo, veja só:

1 – Chá verde

O famoso chá verde é uma das primeiras opções que vou falar aqui. Ele é poderoso, porque destrói as células de gordura do corpo, é antioxidante, combate o colesterol e estimula a flora intestinal.

Segundo pesquisas científicas, se você tomar cerca de 4 xícaras durante o dia, aliado a exercícios físicos, você pode perder 2 vezes mais peso do que se não estivesse tomando.

Como fazer?

Você consegue encontrar em casas de manipulação de medicação, as folhas próprias do chá verde e você pode fazer em casa mesmo. Comprar as folhas é mais eficaz do que comprar aqueles de saquinhos, já que possuem mais nutrientes naturais.

Só que tem um segredo, não ferva as folhas. É preciso ferver a água primeiro e depois deixar o chá em imersão por alguns minutos (cerca de 15 minutinhos).

Depois você pode tomar durante seu dia nos intervalos das refeições, cerca de 3 a 4 xícaras são suficientes. Ah! E não tome após passar 24hr, depois desse período as propriedades são perdidas.

2 – Chá de gengibre com abacaxi

Este também está entre os melhores chás naturais para emagrecer. Acontece que o gengibre é um poderoso acelerador para seu metabolismo. Além disso, ele é anti-inflamatório, aumenta a saciedade, inibe o apetite e ainda combate várias doenças como o câncer.

Já o abacaxi é um excelente diurético natural para desinchar e desintoxicar, ajuda a emagrecer e também é anti-inflamatório. Que dupla arrasadora hein?

Como fazer?

Coloque em 1 litro de água, as cascas de ½ abacaxi bem limpas, cascas de 1 laranja e 1 colher super rasa de gengibre em pó. Depois que chegar a temperatura de fervura, desligue o fogo e acrescente 1 colher rasa de carqueja. Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos.

Prontinho, agora é só tomar de 2 a 3 xícaras durante seu dia e cuidar bem de sua alimentação. 😉

3 – Chá de Ginseng

Quer um chá natural para emagrecer e que ainda te dê muita energia para praticar seus exercícios físicos?

Então aposte, sem dúvidas, no chá de Ginseng. Ele aumenta incrivelmente o seu metabolismo e é responsável por aumentar a energia. Ideal para quem tem preguiça de se exercitar.

Mas não é só isso, ele regula o açúcar no sangue, fortalece o sistema imunológico e melhora sua memória.

Como fazer?

Basta ferver 4 xícaras (chá) de água mineral. Coloque 56g de raiz de Ginseng e deixe ferver em fogo baixo por cerca de 1 hora. Desligue o fogo e adoce com 1 colher de mel e canela.

4 – Chá de hibisco com canela

Este é outro chá natural muito famoso entre as celebridades. O hibisco é responsável por regular a pressão sanguínea, por baixar o colesterol, é um antidepressivo natural e melhora a digestão.

Já a canela ajuda muito no trânsito intestinal, combate o colesterol, controla o diabetes, reduz o acúmulo de gorduras e diminui o apetite. Ou seja, uma dupla indispensável na sua dieta.

Como fazer?

Coloque em 1 litro de água fervente já com o fogo desligado, 1 colher rasa de hibisco seco, 1 colher de folhas secas de cavalinha e 1 pau de canela. Deixe essa mistura descansar por cerca de 15 minutos.

5 – Chá de erva mate

Uma receita de chá natural para emagrecer que nos acompanha há décadas. É conhecido por relaxar os músculos, é antioxidante, diminui o apetite, estimula o sistema nervoso e é um poderoso termogênico.

Como fazer?

Coloque 2 litros de água para ferver. Assim que começar a ferver, adicione 6 colheres de açúcar mascavo e deixe ferver novamente.

Desligue o fogo e acrescente 6 colheres de erva mate e 1 maço de folhas de hortelã. Deixe tampado por aproximadamente 10 minutinhos. Quando o chá de mate estiver bem frio, adicione suco de 1 limão e aproveite!

O chá de erva mate fica muito mais saboroso quando servido gelado. Aproveite para decorar sua xícara com hortelã e se deliciar com este chá natural totalmente funcional.

Gostou de aprender todas essas receitas de chá natural para emagrecer? Então não esqueça de compartilhar para ajudar mais pessoas a conhecer estas informações! E se quiser conhecer mais dicas para ficar com o shape em dia, tenho aqui um e-book completo sobre como perder 5kg em apenas 7 dias. Não deixe de conferir!

Olá sou Tereza Alves, e irei te ajudar a Viver com mais Saúde e Bem Estar!

Tereza

Tereza

Apaixonada por alimentação saudável, sou Tereza Alves e criei o Blog "Te Digital" promovendo saúde e bem-estar para ajudar pessoas que querem emagrecer rápido e com saúde.

Website: http://tedigital.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *