Benefícios do chá de amora: Dicas e modo de preparo!

Benefícios do chá de amora. A amora é uma fruta deliciosa e facilmente de ser encontrada no período de setembro a novembro.

Mas sabia que essa frutinha traz benefícios incríveis para sua saúde?

Além disso é uma fruta altamente nutritiva. Traz em sua composição 85% de água, potássio, fibras, proteínas, Vitamina A, B6, cálcio, ferro e magnésio.

Hoje você irá aprender mais sobre os principais benefícios do chá de amora, o que ele pode fazer pelo seu organismo e também uma receita de como preparar o chá de amora. Confira!

5 Melhores benefícios do chá de amora

1 – Ação antioxidante

As folhas da amoreira contêm os seguintes minerais: Ferro, cálcio e zinco e os seguintes antioxidantes: Betacaroteno e ácido ascórbico. Estes poderosos componentes agem diretamente contra os radicais livres. E o que significa isso?

Combatendo os radicais livres, você estará prevenindo o envelhecimento precoce da pele e ainda prevenindo o surgimento do câncer.

2 – Auxilia na dieta

Sabia que um dos benefícios do chá de amora é ajudar no emagrecimento? A própria amora possui apenas 43 calorias, e se você substituir várias bebidas calóricas pelo chá de amora, você irá notar diferença.

O chá é um poderoso inibidor dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ele impede a absorção dos hidratos de carbono, que se transformam em açúcar no nosso corpo.

É indicado a ingestão de ao menos 4 xícaras de chá ao dia, distribuídas nos intervalos das refeições principais. Ele inibe a fome, auxiliando na perda de peso.

3 – Ajuda na redução do colesterol

O colesterol é hoje, um dos males perigosos presentes na vida de muitas pessoas. E com a ajuda do chá de amora, você pode controlar os níveis de triglicérides e colesterol.

4 – Equilíbrio hormonal

Você costuma sofrer com as consequências da TPM? Tem insônia? Então comece a tomar chá de amor para melhorar tudo isso.

Os maiores benefícios do chá de amora para o equilíbrio hormonal são a melhora da qualidade do sono, melhora da circulação sanguínea, controla a pressão arterial e equilibra os hormônios causadores da terrível TPM.

5 – Ação anti-inflamatória

Pode acreditar, além de todos estes benefícios do chá de amora que você já viu, ele também é um anti-inflamatório natural.

Ele diminui consideravelmente as dores e ações inflamatórias que podem evoluir para vários tipos de doenças. Cura resfriados, infecções de garganta, surgimento de feridas na boca, etc. Eliminando totalmente o crescimento bacteriano.

Como preparar chá de amora

O que você irá precisar

  • 1 litro de água fervente
  • 5 folhas secas ou trituradas de amoreira
  • Mel para adoçar a gosto

Modo de preparo do chá de amora

O primeiro passo é deixar sua água bem fervente e acrescentar as folhas de amora. Deixe bem tampado para que as folhas descansem na água por aproximadamente 15 minutos. Não é indicado ferver as folhas juntamente com a água, pois pode perder algumas propriedades.

Este chá deverá ser consumido durantes as próximas 24 horas para que você aproveite todos os nutrientes e minerais fresquinhos. Você pode adoçar com mel, caso seja necessário.

Cuidados ao consumir chá de amora

É fato que os benefícios do chá de amora são muitos, mas você não pode abusar. O indicado é até quatro xícaras por dia. Ao exceder essa quantidade máxima, você poderá apresentar alguns problemas no organismo.

Em excesso, o chá de amora pode desregular seu trânsito intestinal, causar náuseas, vômitos e abalar seu fígado, comprometendo a absorção de substâncias como cálcio e ferro.

Portanto, não exagere e tome sempre nos intervalos das refeições, combinado?

E você, já conhecia todos estes benefícios do chá de amora? Vai começar a incluir da dieta hoje mesmo? Conta pra mim nos comentários abaixo, o que achou desta novidade!

Olá sou Tereza Alves, e irei te ajudar a Viver com mais Saúde e Bem Estar!

Tereza

Tereza

Apaixonada por alimentação saudável, sou Tereza Alves e criei o Blog "Te Digital" promovendo saúde e bem-estar para ajudar pessoas que querem emagrecer rápido e com saúde.

Website: http://tedigital.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *